13 maio 2012

argentina no outono

Interessante é que ela fica ali logo ao lado, mesmo assim na maioria das vezes optamos por visitar lugares distantes (o que considero natural, porém a ser analisado!). Rival no futebol, tem uma 'presidenta' governando na casa que é rosada. Conhecida pelas deliciosas empanadas e pelo alfajor, doce tradicional que ganhou nome dos árabes e que hoje é ícone da cultura do país, ela se compõe de forma irresistível!
Decidir por conhecer a Argentina no outono foi a escolha mais acertada, a cidade ganha um colorido especial com as árvores de maple em tons amarelados, além do clima perfeito de friozinho se instalando. E tudo se completa na mistura boa do antigo com o novo, do bucólico com o urbano, do encoberto com o ensolarado...
Estava lendo um texto do Almir Klink que me fez deparar com aquilo que dentro dizia mas que ainda não se apresentara em som audível. Vai uma porção..
"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros. Precisa viajar por si para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar a arrogância que nos faz ver  o mundo como imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver."




Aeroporto de Montevideo - Uruguay

Iglesia Adventista del 7.dia Belgrano - Buenos Aires









daqui prá frente alguns retratos da feira de San Telmo










e o jazz estava aqui presente :)





Mafalda - criação do cartunista argentino Quino (na minha opinião a melhor história em quadrinhos)























tango de rua







la continental serve empanadas deliciosas



















Puerto Madero















Casa Rosada















na sala da 'presidenta'



    Caminito - La Boca





muito recomendo












Tive a oportunidade de registrar parte de um país que guarda cenários surpreendentes. Aqui uma parcela da viagem, já que tive o dissabor de ser assaltada sendo o único objeto alvo minha câmera nikon (parte triste dessa minha história). Reconheço que a vida traz acontecimentos desagradáveis também nesse âmbito, mas o que realmente importa é que estes já não me absorvem.. sigo viajando, sigo como aluna!


...