23 dezembro 2011

pontos no tempo

Natal chegando trazendo clima próprio de gratidão, alegria e um dos maiores presentes por D-us oferecido que são os bons momentos em família. Momentos prá  desfrutar da companhia de todos sem pressa, trocar presentes, e reforçar a lembrança do maior símbolo de amor já expresso no universo, o D-us se tornando homem, se encontrando com a humanidade prá cumprimento do plano de reconciliação, e qualquer referência de amor vem dessa ligação eterna do Criador com a criatura!


Estava por lembrar de um outro Natal, o de 2004! Na ocasião ganhei dos meus sogros passagem prá visitá-los lá no outro continente, e posso me lembrar como hoje dessa viagem. 18 de dezembro, aeroporto de guarulhos lotado, malas acompanhadas de embrulhos natalinos e aquela ansiedade boa de quem está prestes a entrar no capítulo "férias fim de ano" rumo a um lugar ainda desconhecido em boa companhia (e a soma disso tornaram os dias inesquecíveis!). Às 21:00h, no vôo 963 embarcamos destino Dallas. O clima já na chegada era de frio extremo, nevava e os termômetros marcavam algo próximo a -10ºC. Andar pela cidade logo cedo e ver as casas com seus telhados branquinhos, luzes coloridas, árvores de natal em companhia de bonecos de neve gorduchos foi fascinante, principalmente por se tratar de uma brasileira de primeira viagem apaixonada pelo clima gélido (e coloquem essa paixão em negrito). Passamos momentos especiais, aqueles que merecem moldura no retrato da mente! Registros inapagáveis, pontos no tempo inesquecíveis!


Se gratidão é a memória do coração, a minha se reporta à Ele que escreveu belos capítulos no meu livro, e que hoje continua a escrever em outras folhas, com o mesmo carinho, aquele próprio de um Pai que olha pra filha e deseja só o melhor pra ela! (e ela se esforça por reconhecer isso!)


Meu desejo à todos é por um Natal repleto de amor no aconchego desse Pai!
Talvez o melhor enfeite é um grande sorriso, aquele que exprime alegria por ser filha desse D-us que se faz presente de maneira suficientemente grande!